Celular e What's App
74 9 8849 0515
Telefone Fixo:
74 3613 0401

Shop

BC 92 Motobomba Centrífuga Monoestágio

Categorias: ,

Descrição

Aplicações Gerais

  • Residências
  • Chácaras
  • Abastecimento predial
  • Agricultura
  • Indústrias
  • Sistemas de refrigeração (somente linha T)

Detalhes Técnicos do Produto

  • Linha S: motobomba sem intermediário
  • Linha T: motobomba com intermediário
  • Bocais com rosca BSP
  • Caracol da motobomba de ferro fundido GG-15
  • Intermediário de ferro fundido GG-15 (linha T)
  • Rotor fechado de alumínio
  • Selo mecânico constituído de aço inox AISI-304, buna N, grafite e cerâmica
  • Motor elétrico IP-21 com flange incorporada, 2 polos, 60 Hz (BC-92 S)
  • Motor elétrico IP-21 JET PUMP, 2 polos, 60 Hz (BC-92 T)
  • Modelos BC-92 R 2 1/2: bocais roscados
  • Modelos BC-92 F 2 1/2: bocais flangeados

Opções

  • Modelos BC-92 S
  • Rotor de bronze e selo mecânico de Viton®
  • Mancalizada
  • Modelos BC-92 T
  • Rotor de bronze e selo mecânico de Viton®
  • Caracol, intermediário e rotor de bronze, selo mecânico de Viton®
  • Selo mecânico: EPDM, EPDM carbeto de silício, Viton® carbeto de silício, outros sob consulta – Para rotor de bronze
  • Motor elétrico IP-55, 2 polos, 60 Hz, eixo de aço inox AISI-316 e isolamento classe F

Importante

  • Temperatura máxima do líquido bombeado: 70°C.
  • Para bombeamento de água acima de 70°C utilize BC-92 T, com rotor de bronze e selo mecânico de Viton®.
Modelo Potência
(cv)
Características Hidráulicas
Altura Manométrica Total (m.c.a.)
2 4 6 8 10 12 14 16 18 20 22 24 26 28 30 32 34 36 38 40 42 44 46
Vazão em m³/h válida para sucção de 0 m.c.a.
BC-92 S/T 1A 3/4 7 6,9 6,8 6,6 6,5 6,3 6,1 5,8 5,5 5 3,9 2,4
1 7,1 7 6,9 6,8 6,7 6,6 6,5 6,3 6,2 6 5,7 5,4 4,9 3,8 2,3
1/5 7,2 7,2 7,1 7 6,9 6,8 6,7 6,7 6,5 6,4 6,3 6,2 6 5,8 5,5 5,2 4,6 3,3
BC-92 S/T 1B 1 * * * 19,7 17,8 15,7 13,4 10,9 7,9
1/5 * * * * 21,9 20,2 18,4 16,4 14,3 12 9,3 6,1
2 (127mm) * * * * * * 22 20,4 18,6 16,8 14,7 12,5 10 7,1
2 (137mm) * * * * * * * * * * * * 14,8 12,7 10,4 7,8 4,7
3 (143mm) * * * * * * * * 23,2 21,8 20,4 18,9 17,2 15,5 13,6 11,6 9,2 6,6
3 (155mm) * * * * * * * * * * * * * * * * * 13,7 11,9 9,9 7,6 5
BC-92 S/T 1C ✓ 3/4 * * * 13,4 12,4 11,3 10,1 8,9 7,5 6 4,2 2,2
✓1 * * * * 14,1 13,3 12,5 11,6 10,7 9,7 8,6 7,4 6 4,3 2
✓1,5 * * * * 14,6 14 13,3 12,6 11,9 11,1 10,3 9,4 8,4 7,3 6 4,4 2,2
✓2 * * * * * 15,3 14,8 14,3 13,8 13,2 12,7 12 11,4 10,7 10 9,2 8,4 7,4 6,3 5 3,1
✓3 * * * * * 18,1 17,7 17,3 16,8 16,4 15,9 15,4 14,8 14,2 13,5 12,8 12 11,1 10 8,7 7,1 4,8 1,7
  • ✓ Lançamentos
Modelo Potência
(cv)
Características Hidráulicas
Altura Manométrica Total (m.c.a.)
2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 22 24 26
Vazão em m³/h válida para sucção de 0 m.c.a.
BC-92 S/T
R/F 2 1/2
1 28,7 27,4 26,1 24,8 23,3 21,8 20,2 18,5 16,6 14,5 12,2 9,6
1,5 * 31,6 30,5 29,4 28,3 27,1 25,9 24,6 23,3 21,9 20,4 18,8 17,1 15,3 13,3 11 8,4
2 * * 34,5 33,6 32,6 31,5 30,5 29,4 28,2 27,1 25,9 24,6 23,3 21,9 20,5 18,9 17,3 15,5 13,5 8,9
3 * * * * 36,8 35,9 35 34 33 32 31 30 28,9 27,7 26,6 25,4 24,1 22,8 21,4 18,4 15 10,9
Modelo Potência
(cv)
Monofásico Trifásico Ø Sucção
(pol)
Ø Recalque
(pol)
Pressão máxima
sem vazão
(m.c.a.)
Altura máxima
de sucção
(m.c.a.)
Ø Rotor
(mm)
BC-92 S/T 1A 3/4 x x 1 1/2 1 26 8 123
1 x x 1 1/2 1 31 8 135
1,5 x x 1 1/2 1 39 8 150
BC-92 S/T 1B 1 x x 1 1/2 1 20 8 105
1,5 x x 1 1/2 1 25 8 117
2 x x 1 1/2 1 30 8 127
2 x x 1 1/2 1 35 8 137
3 x x 1 1/2 1 38 8 143
3 x x 1 1/2 1 45 8 155
BC-92 S/T 1C 3/4 x x 1 1/2 1 26 8 119
1 x x 1 1/2 1 32 8 128
1,5 x x 1 1/2 1 36 8 142
2 x x 1 1/2 1 44 8 158
3 x x 1 1/2 1 47 8 159
BC-92 S/T
R/F 2 1/2
1 x x 2 1/2 2 1/2 15 8 94
1,5 x x 2 1/2 2 1/2 19 8 105
2 x x 2 1/2 2 1/2 23 8 115
3 x x 2 1/2 2 1/2 28 8 127
  • Dados hidráulicos conforme ISO 9906 anexo “A”, com motor de linha e frequência indicados. Para condições diferentes consulte a Fábrica.
  • Não utilize a motobomba na faixa com asteriscos (*).
  • Para obter a altura manométrica total em m.c.a., não deixe de considerar as perdas de carga por atrito da instalação.
  • Obrigatório o aterramento do motor elétrico, conforme previsto na norma NBR 5410 ou norma equivalente do país onde o produto será instalado.