Como utilizar um motocultivador

O motocultivador é uma máquina muito utilizada em propriedades rurais, de pequeno e médio porte, para auxiliar os produtores no preparo do solo para o plantio, assentando a terra e a deixando saudável, além de evitar que os agricultores tenham de fazer muito esforço físico para realizar uma tarefa.

Primeiramente, é importante regular a altura da inclinação da máquina para a sua estatura, assegurando que ela esteja na posição correta de trabalho. Além disso, posicione as alavancas de velocidade em ponto morto antes de dar partida, e lembre-se de sempre verificar as proteções de segurança antes do uso. Nunca manuseie a máquina, principalmente as enxadas, sem que o motor esteja desligado.

Os Tratoritos®, motocultivadores da Branco, são fáceis de utilizar, têm baixo custo de manutenção e ajudam a preparar o solo para o plantio, contribuindo para o aumento da produtividade do seu negócio.

Indicados para trabalhos de cultivo de terra em pequenas propriedades, remoção de cama de aviário e transporte com carreta. A Branco Motores oferece três modelos de motocultivador, com baixo consumo de combustível e resistentes. Confira as especificações de cada um:

BTTD 5.0 – 800

Tratorito® movido a diesel, tem partida manual e injeção direta, e conta com transmissão de 2 marchas, frente, neutro e ré.

Como utilizar um motocultivador - Branco Motores

BTTD 10.0 – 1350

Tratorito® movido a diesel, com partida elétrica, tem transmissão de 2 marchas, frente, neutro e ré por engrenagem.

Como utilizar um motocultivador - Branco Motores

BTTG 6.5 – 800

Tratorito® movido a gasolina, com partida manual, ignição eletrônica e transmissão de 2 marchas, frente, neutro e ré.

Como utilizar um motocultivador - Branco Motores

Conte com quem faz mais pela sua lavoura.

Leia também: Técnicas para aparar seu gramado
A Branco Motores é uma das maiores marcas nacionais nos segmentos de força e energia, oferecendo produtos de qualidade e tradição que podem ser aplicados na indústria, construção civil, agricultura e jardim. Acesse o site e conte com a Branco: www.branco.com.br